sábado, 30 de julho de 2011

Registro das Oficinas do Projeto Memória Histórica sobre Tropeirismo em Vitória da Conquista-Ba: Colégio Abdias Menezes

Nos dias 26, 27 e 29 de julho realizamos três oficinas com os alunos do Colégio Estadual Abdias Menezes, um dos Colégios mais antigos da cidade e com o maior número de alunos matriculados. Atendemos alunos das 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, com idade entre 13 a 17 anos. 

Na oficina do dia 26, contamos com a ilustre presença do artista plástico Gilvandro Oliveira que abrilhantou a nossa tarde de estudos, falando sobre a sua arte para os alunos e eles tiveram a oportunidade de perguntar ao artista se ele já fez alguma exposição das suas obras em nossa cidade. 

É preciso ressaltar a grande importância de usar uma metodologia pautada na arte e educação, porque o projeto tem procurado trabalhar com as diversas manifestações artísticas e culturais da nossa cidade e sempre que possível convida os artistas para participarem das oficinas e dessa forma os alunos conseguem aprender sobre o tema de uma maneira diferenciada e com maior consistência sobre os conceitos trabalhados nas oficinas. 



Estamos contribuindo para uma ação educativa dentro do espaço museal e propiciando aos alunos uma vivência com alguns artistas da nossa cidade. Nesse Colégio tivemos a participação de um aluno cadeirante que para chegar ao Museu contou com a ajuda dos colegas e da professora e apesar das suas limitações, teve um excelente desempenho nas atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário