quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Notícias do IPAC

27 Set - Editais 2010
Foi publicado ontem, dia 15 (setembro, 2010), no Diário Oficial (www.egba.ba.gov.br/diario) a relação de projetos selecionados pelos Editais de Patrimônio da Secretaria de Cultura do  Estado (SecultBA), através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). A lista de selecionados também estará no site www.ipac.ba.gov.br a partir da próxima segunda-feira, dia 20. 

 “No período de quatro anos, só com o lançamento de editais, foram investidos R$ 2,2 milhões”, diz o diretor geral do IPAC, Frederico Mendonça. Para a seleção dos Editais do IPAC 2010, abertos para projetos de patrimônio cultural e museus, foram disponibilizados R$ 760 mil, sempre com recursos do Fundo de Cultura da Bahia.
Os editais de patrimônio integram as ações de política pública que o IPAC implanta desde 2007. O aproveitamento de propostas da sociedade civil para serem executadas com apoio do poder público estadual é uma ação inédita na Bahia desde 1967, quando foi criado o IPAC. “O objetivo é buscar a participação efetiva da sociedade civil, representada por empresas e profissionais nas ações de preservação e valorização do patrimônio cultural”, explica o diretor do órgão, Frederico Mendonça.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

RESULTADO DO EDITAL DE PRESERVAÇÃO, DINAMIZAÇÃO E DIFUSÃO DE ACERVOS

O Diário Oficial de hoje (15/09) divulgou o resultado do Edital nº. 15/2010 – Apoio a Preservação, Dinamização e Difusão de Acervos Pertencentes a Instituições Museais Privadas e Comunitárias no Estado da Bahia.
Categoria 3 (até 50.000,00)
– Memória Histórica do Tropeirismo em Vitória a Conquista/BA – Vitória da Conquista / Proponente: Ebeilde Araújo Pedreira Goulart
Resumo do projeto (pelo proponente): Divulgar a cultura do tropeirismo aos estudantes da formação básica, fundamental e média das escolas públicas de Vitória da Conquista, dando maior visibilidade aos museus enquanto espaço cultural, lugar de memória, de história e aprendizado.
Fonte: DIMUS